Correio do Povo | Notícias | "Caio do Céu" ganha curta temporada no Porto Verão Alegre

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de Junho de 2019

  • 17/01/2019
  • 15:19
  • Atualização: 17:15

"Caio do Céu" ganha curta temporada no Porto Verão Alegre

Espetáculo sobre a obra de Caio Fernando Abreu pode ser conferido de sexta a domingo, no Teatro Renascença

"Caio do Céu" ganha curta temporada no Porto Verão Alegre | Foto: Roberta Amaral / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Há dois anos, "Caio do Céu" estreava no Theatro São Pedro como espetáculo convidado para a abertura do 18º Porto Verão Alegre. Agora, a montagem retorna à programação do festival nesta 20ª edição com sessões desta sexta até domingo, sempre às 21h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307).

No palco, Deborah Finocchiaro e Gustavo Petry levam ao público o universo de Caio Fernando Abreu, um dos nomes mais populares da literatura nacional. A montagem utiliza crônicas, cartas, contos, poemas, textos teatrais, depoimentos, música ao vivo e projeções, incluindo vídeos com trechos de entrevistas do escritor, ator, jornalista e dramaturgo morto em 1996.

Dirigida por Luís Artur Nunes, a peça também expõe e questiona valores da sociedade. O roteiro prioriza parte da obra que valoriza a vida em todos os seus aspectos, apresentando também uma face pouco conhecida do autor: um homem vibrante e solar que se revela desperto para o milagre da existência diante da iminência da morte - muitas vezes abordada com humor, leveza e profundidade.

Nesta curta temporada no Porto Verão Alegre, o espetáculo também terá uma programação extra: antes de cada sessão, os espectadores poderão acompanhar intervenções artísticas no saguão do teatro - na sexta, será realizada uma performance com Marcio Bueno e Luiggi Müller Pippi; no sábado, ocorrem "Abraço Surpresa da Elaine Regina" e "50 Tons de Preta"; e por fim, no domingo será a vez do pocket show da nova banda Pônei Xamânico.

Além disso, durante as apresentações, o artista visual Alexandre Carvalho fará um live painting. Outra atração extra é o bate-papo "Porque Teatro", que reunirá a equipe da peça e um convidado do movimento MOVE, uma rede de artistas de Porto Alegre.