Correio do Povo | Notícias | Vasco perde para o América-MG e fica a um ponto da zona do rebaixamento

Porto Alegre, domingo, 16 de Junho de 2019

  • 06/09/2018
  • 22:25
  • Atualização: 22:30

Vasco perde para o América-MG e fica a um ponto da zona do rebaixamento

Cariocas tiveram pênalti duvisoso a favor, mas foram superados por 2 a 1

Cariocas tiveram pênalti duvisoso a favor, mas foram superados por 2 a 1 | Foto: Mourão Panda / América-MG / Divulgação CP

Cariocas tiveram pênalti duvisoso a favor, mas foram superados por 2 a 1 | Foto: Mourão Panda / América-MG / Divulgação CP

  • Comentários
  • AE

O Vasco segue se complicando no Campeonato Brasileiro e chegou à terceira derrota seguida, se aproximando perigosamente da zona do rebaixamento. Na partida que fechou a 23ª rodada, o time carioca teve até pênalti duvidoso a seu favor, mas perdeu para o América-MG por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.

Com a vitória, o time da casa chegou a 29 pontos, ocupando a nona colocação e se recuperando da derrota para o Vitória, por 1 a 0, na rodada passada. O Vasco, com 24 pontos, é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com apenas um ponto a mais do que Sport e Ceará, que abrem o grupo da degola.

Praticamente só o América atacou no primeiro tempo. Com mais posse de bola e finalizações, o time da casa dominou as ações e pressionou até os 30 minutos, quando Carlinhos abriu o placar. A defesa do Vasco afastou cruzamento na área e o lateral pegou a sobra de primeira, sem deixar a bola cair, superando o goleiro Martín Silva, que vinha salvando o time carioca.

Sete minutos mais tarde, Carlinhos quase marcou o segundo. O experiente lateral-esquerdo cobrou falta no ângulo esquerdo, mas a bola parou na trave. O Vasco voltou com uma postura diferente na segunda etapa e passou a ser mais presente no campo de ataque. Aos 17 minutos, Yago Pikachu cruzou e Maxi López cabeceou e acertou o travessão.

A pressão continuou até os 31 minutos, quando Maxi López caiu dentro da área e a arbitragem marcou um toque de Matheus Ferraz. O próprio Maxi López cobrou com perfeição e empatou a partida. No entanto, a alegria do Vasco durou pouco. Apenas três minutos mais tarde, Aderlan cruzou da direita e Gerson Magrão bateu cruzado de primeira e garantiu a vitória americana.

No desespero, o Vasco ainda foi para cima. A chance surgiu aos 48 minutos, em um cabeceio de costas de Marrony e no qual o goleiro João Ricardo fez um milagre ao espalmar para escanteio.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O América recebe o Ceará em mais uma partida no Independência, enquanto o Vasco enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador.