Correio do Povo | Notícias | Grêmio divide o grupo e terá time reserva contra o América-MG

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Junho de 2019

  • 19/10/2018
  • 12:03
  • Atualização: 12:17

Grêmio divide o grupo e terá time reserva contra o América-MG

Titulares ficarão treinando em Porto Alegre para encarar o River Plate

Grêmio será reserva no Independência contra o América-MG | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio será reserva no Independência contra o América-MG | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

* Com informações do repórter Eurico Quadros

A parte aberta do trabalho do Grêmio na manhã desta sexta-feira não confirmou o time que irá enfrentar o América-MG, no sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o clube divulgou a programação do final de semana e um grupo ficará em Porto Alegre se preparando para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o River Plate.

Com isso, os suplentes terão o compromisso de manter o Tricolor na busca por uma vaga direta para a edição 2019 da principal competição sul-americana. A tendência é que o time seja formado com: Paulo Victor; Madson (Léo Gomes), Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba; Michel, Kaio, Thaciano, Jean Pyerre e Pepê; Thonny Anderson. Douglas também pode aparecer no meio de campo e até de “falso 9”. A confirmação ocorrerá minutos antes dos times entrarem em campo.

Apesar das dificuldades do adversário na tabela de classificação, os jogadores não esperam facilidades no estádio Independência. Mesmo assim, pregam foco nos três pontos para seguir na disputa até o final. Nem mesmo as mudanças na equipe causam preocupação.

“Muda uma ou duas peças, mas nos conhecemos desde o começo do ano e aqueles que chegaram se adaptaram da melhor forma possível. A maior dificuldade é o entrosamento, mas dentro da partida vamos pegando”, afirmou Kaio. “Por mais que seja um time diferente, temos condições de encarar a equipe deles com um nível alto. Quem for escalado, vai dar o seu melhor dentro de campo”, declarou Jean Pyerre.

Expectativa pela recuperação

Nesta sexta-feira, na parte aberta para a imprensa, Marcelo Grohe, Luan, Léo Moura e Everton não estavam trabalhando com os demais jogadores no recreativo. O lateral passou algum tempo conversando com Renato Portaluppi, mas não deve enfrentar o River, pois não treinou durante toda a semana. Cortez e Ramiro trabalharam e devem estar em campo contra os argentinos.

Léo Moura conversou com Renato Portaluppi durante a parte aberta, mas ainda não retomou as atividades com o grupo - Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grupo dividido

Os reservas do Grêmio viajam na tarde desta sexta-feira para Belo Horizonte. No sábado, às 16h, pegam o Coelho, em seus domínios. Enquanto isso, em Porto Alegre, a partir das 9h30min, os titulares irão treinar para se preparar para o confronto contra o River. No domingo, eles trabalham as 15h30min e, no início da noite, iniciam deslocamento para a Argentina.

A partida contra o River está marcada para terça-feira, às 21h45min, no estádio Monumental de Nuñez. A partida de volta ocorre no dia 30, no mesmo horário, na Arena.