Correio do Povo | Notícias | Grêmio está invicto diante do América-MG em Brasileiros

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de Junho de 2019

  • 19/10/2018
  • 17:26
  • Atualização: 17:30

Grêmio está invicto diante do América-MG em Brasileiros

Tricolor enfrentou o time mineiro 10 vezes, venceu seis vezes e empatou quatro

Grêmio jogará com reservas e tentará manter tabu e seguir perto do topo da tabela | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio jogará com reservas e tentará manter tabu e seguir perto do topo da tabela | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grêmio enfrenta o América-MG, sábado, 16h, no estádio Independência, focado em se aproximar dos líderes do Brasileiro e seguir na luta pelo título. O retrospecto nos confrontos entre as duas equipes na principal competição nacional é de total vantagem para o Tricolor. São seis vitórias e quatro empates, com 15 gols marcados contra seis sofridos.

Desde 2003, quando iniciou o Brasileirão de pontos corridos, foram cinco partidas: três empates e duas vitórias. As vitórias, aliás, sob o comando de Renato Portaluppi. Nos três resultados iguais, dois foram em Minas Gerais e o outro no saudoso estádio Olímpico.

América-MG perto do Z4

O atual América-MG passa por um momento complicado no Brasileirão. Faltando nove jogos para o final da competição, a equipe treinada por Adílson Batista faz contas para se manter na Série A. Hoje o time ocupa a 15ª colocação, com 33 pontos. São apenas dois acima do Ceará, primeiro entre os clubes do Z4. Por isso, o planejamento é vencer os cinco jogos que têm em casa: Grêmio, Cruzeiro, Paraná, Santos e Bahia para atingir a meta do ano.

“Uma coisa de cada vez. O primeiro objetivo é a permanência na elite. Depois de alcançado um objetivo, aí sim, podemos pensar em outro”, afirmou Batista ao site Superesportes, destacando a possibilidade do clube chegar na Copa Sul-Americana. O problema é que o clube mineiro vem de seis partidas sem vitória, com quatro empates e duas derrotas. 

Respeito com os donos da casa

Apesar da má fase do adversário, o Grêmio foca na vitória e revela respeito com os mineiros. “Eles estão brigando na parte de baixo da tabela, mas temos que impor o nosso jogo. Sabemos das dificuldades de jogar lá, mas temos que corresponder à altura”, declarou Kaio. “Assistimos os últimos jogos deles e será difícil. Não podemos perder a atenção, mas vamos fortes para buscar os três pontos”, afirmou Jean Pyerre.

O Grêmio é o quinto colocado com 51 pontos, a oito do Palmeiras, líder do campeonato e a um do São Paulo, primeiro clube dentro do G4, grupo que tem vaga direta na Libertadores 2019.