Irreconhecível, Hugo Calderano perdeu a disputa pela medalha de bronze no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris. Neste domingo, o brasileiro foi batido por 4 games a 0 pelo francês Félix Lebrun. As parciais ficaram em 11-6, 12-10, 11-7, 11-6.
Félix Lebrun começou bem a quarta parcial, abriu 2 a 0, mas Hugo Calderano esboçou uma reação e empatou em 2 a 2. Porém, a partir daí Félix Lebrun conseguiu dominar completamente a parcial e fechou com 11-6.
Fan Zhendong, da República Popular da China, e Truls Möregårdh disputam o ouro do tênis de mesa individual masculino nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Após a partida, Calderano admitiu a decepção após a derrota e a perda da medalha de bronze. “É até saudável ficar decepcionado, tênis de mesa é o centro da minha vida, todas as escolhas que eu faço são pelo tênis de mesa, eu moro longe”, disse em meio à lágrimas.
“Sou muito grato por todo mundo que me apoiou nessa jornada, neste ciclo, ou até no início da carreira. Obrigado por todos que torcem por mim e pelo tênis de mesa brasileiro. Podem ter certeza que vou continuar dando o meu 100% que é o que eu sempre fiz e continuar lutando para colocar o tênis de mesa lá no alto”, declarou Hugo Calderano, primeiro jogador das Américas a alcançar uma semifinal no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos.
Correio do Povo