Brigada Militar resgata animais da fauna nativa em Canela e Erechim

Houve o salvamento de um filhote de veado-catingueiro que estava perdido na rua e de uma arara-canindé mantida em cativeiro

Animalzinho estava com um ferimento próximo do rabo
Animalzinho estava com um ferimento próximo do rabo | Foto: BM / Divulgação / CP

Dois resgates de animais da fauna nativa foram resgatados pela Brigada Militar nessa quinta-feira. Em Canela, o efetivo do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) realizou o salvamento de um filhote de veado-catingueiro que estava perdido em uma rua. Ele apresentava ferimentos próximo ao rabo.

O filhote foi encaminhado para os cuidados médico-veterinários na clínica Veterinária Santho Pet, em Três Coroas. No local, ele receberá tratamento adequado para que seja possível a sua recuperação e reinserção ao habitat natural.

Já em Erechim, o 3º BABM recolheu uma arara-canindé que estava em cativeiro dentro de uma residência. O local já havia sido flagrado com dois papagaios em uma ação anterior.

Com auxílio do Ibama de Uberlândia, em Minas Gerais, os policiais militares consultaram a documentação que a moradora apresentou para comprovar a origem da ave. No entanto, o efetivo do 3° BABM constatou que a nota fiscal e guia de transporte animal eram falsas. A anilha que identificava o pássaro, também estava falsificada.

A arara-canindé foi encaminhada para um centro de acolhimento de aves da região. A responsável por mantê-la em cativeiro responderá pelo crime ambiental.  


Foto: BM / Divulgação / CP

Correio do Povo