Correio do Povo | Notícias | Divulgado resultado do edital para ocupação dos teatros de Porto Alegre

Porto Alegre, sábado, 17 de Agosto de 2019

  • 28/02/2015
  • 10:27
  • Atualização: 10:40

Divulgado resultado do edital para ocupação dos teatros de Porto Alegre

Para este processo foram recebidas 70 inscrições

A Classe Morta será a primeira atração do projeto Caras Novas | Foto: Gabriel Faccini / Divulgação / CP

A Classe Morta será a primeira atração do projeto Caras Novas | Foto: Gabriel Faccini / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

 A Coordenação de Artes Cênicas (CAC) da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre divulgou o resultado do Edital de Ocupação dos Teatros Municipais no primeiro semestre de 2015. Conforme o coordenador da CAC, Breno Ketzer Saul, foram recebidas 70 inscrições para Artes Cênicas, sendo quatro destes direcionados para a Temporada Livre, a novidade deste edital. “O processo seletivo é realizado semestralmente e oferece oportunidades para a ocupação do Teatro Renascença e da Sala Álvaro Moreyra, ambos no Centro Cultural Lupicínio Rodrigues. Os projetos Novas Caras, Teatro Aberto, Teatro na Companhia, Noite do Circo, Temporada Livre e espetáculos ao público infanto-juvenil também integram a ocupação além das temporadas profissionais”, frisa.

A Temporada Livre surgiu no edital de 2015 como proposta diferenciada. “A ideia é proporcionar a ocupação do espaço através de atividades como workshops, espetáculos, palestras, seminários, performances, shows, bate-papo, festival, mostras e outros, gerando maior liberdade aos artistas na ocupação do espaço oferecido pelo município”, afirma.

Os espetáculos que ocupam os teatros municipais em março são o adulto “Anjo da Guarda”, de 14 de março a 12 de abril, de sexta a domingo, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra; o infanto “Orquestra de Brinquedos”, de 21 de março a 12 de abril, aos sábados e domingos, no mesmo local, às 16h; “A Classe Morta”, de 4 a 25 de março, sempre às quartas, às 20h, na Álvaro Moreyra (Caras Novas); “Cantos de Linho, de Lã”, de 5 de março a 2 de abril, às quintas, às 10h e às 15h, no mesmo local (Teatro Aberto); e “1, 2, 3 e Chá”, na Álvaro Moreyra, de 6 a 8 de março, às 20h (Noite do Circo). Mais detalhes pelo blog ou pela página