Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 14/11/2017
  • 08:57
  • Atualização: 12:48

Festival de Cinema de Fronteira abre nesta quarta-feira

Mostra competitiva leva filmes inéditos para serem exibidos na Vila de Santa Thereza, em Bagé

Mostra competitiva leva filmes inéditos para serem exibidos na Vila de Santa Thereza, em Bagé | Foto: Rodrigo Marroni / Divulgação / CP

Mostra competitiva leva filmes inéditos para serem exibidos na Vila de Santa Thereza, em Bagé | Foto: Rodrigo Marroni / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Vai começar nesta quarta-feira, em Bagé, o Festival Internacional de Cinema da Fronteira. Todas as exibições e atividades são gratuitas para o público. Integram o evento uma mostra competitiva nacional de longas e duas de curtas, internacional e local, com sessões comentadas. Além disso, o festival também leva à cidade oficinas, debates e shows musicais. O evento segue até domingo no Centro Histórico Vila de Santa Thereza (Av. Visconde Ribeiro de Magalhães.

Os homenageados deste ano são o crítico de cinema paulista Cid Nader (1958 - 2017), que foi curador do festival durante cinco anos consecutivos, e a escritora e jornalista bageense Edy Lima, em uma cerimônia a ser realizada neste sábado. São dez longas-metragens em competição e três longas convidados, muitos inéditos no Estado.

O longa de abertura será exibido nesta quarta-feira, às 14h: a ficção gaúcha “Yonlu” é um filme baseado na história real de um garoto de 16 anos que, com a ajuda da Internet, conquistou o mundo com seu talento para a música e para a arte. Mas também participava de um grupo de potenciais suicidas, mostrando as esquinas sombrias da rede. Estarão presentes no evento o diretor, Hique Montanari, e o ator que interpreta o protagonista, Thalles Cabral.