Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

  • 12/04/2017
  • 15:20
  • Atualização: 18:00

Jude Law viverá Dumbledore na sequência de "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Segundo longa da saga deve chegar aos cinemas em 16 de novembro de 2018

Ator seguirá os passos de Richard Harris e Michael Gambon, que viveram o personagem originalmente  | Foto: Frazer Harrison / AFP / CP

Ator seguirá os passos de Richard Harris e Michael Gambon, que viveram o personagem originalmente | Foto: Frazer Harrison / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O britânico Jude Law será Albus Dumbledore na sequência de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", interpretando uma versão jovem do diretor da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. O ator, que recentemente atuou no drama de Paolo Sorrentino "The Young Pope", seguirá os passos de Richard Harris e Michael Gambon, que deram vida ao personagem na franquia Harry Potter.

O longa será dirigido por David Yates, também responsável por dirigir o primeiro filme do spin-off de Harry Potter, igualmente inspirado nos livros da escritora J.K. Rowling. A autora revelou em 2017 que Dumbledore é gay, mas não está claro se sua sexualidade será um elemento da produção. O segundo filme de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" deve chegar aos cinemas em 16 de novembro de 2018, e as gravações começam em junho deste ano.

"Jude Law é um ator fenomenal, talentoso, cujo trabalho eu admiro há muito tempo, e estou ansioso para finalmente ter a oportunidade de trabalhar com ele", disse Yates em um comunicado. "Eu sei que ele vai capturar brilhantemente todas as facetas inesperadas de Albus Dumbledore como J.K Rowling revela este tempo muito diferente em sua vida", finalizou.