Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

  • 31/07/2017
  • 14:28
  • Atualização: 16:41

HBO sofre ataque virtual e hackers roubam roteiro de episódio de "Game of Thrones"

Emissora afirma que cerca de 1,5 terabytes em dados foram roubados

Emissora afirma que cerca de 1,5 terabytes em dados foram roubados | Foto: Helen Sloan / HBO / Divulgação / CP

Emissora afirma que cerca de 1,5 terabytes em dados foram roubados | Foto: Helen Sloan / HBO / Divulgação / CP

  • Comentários
  • AE

A HBO anunciou nesta segunda-feira que sofreu um ataque virtual e teve conteúdo roubado e publicado na internet. A confirmação foi feita em meio de nota para a revista Entertainment Weekly. De acordo com a publicação, os hackers afirmam ter roubado cerca de 1,5 terabytes em dados, o que inclui episódios de séries como "Ballers" e "Room 104", que já podem ser encontrados online, além do suposto roteiro do próximo episódio de "Game of Thrones", intitulado "The Spoils of War".

Ainda segundo a Entertaiment Weekly, os hackers ameaçam vazar ainda mais conteúdos da HBO "em breve". A empresa confirma o ataque virtual, mas não informa quais materiais foram roubados. "A HBO recentemente vivenciou um ataque cibernético, o que resultou no comprometimento de informações privadas", comunicou a empresa à imprensa dos EUA. "Imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com a ajuda da lei e de empresas de segurança virtual."

A HBO assegurou também o seu compromisso de proteger seus conteúdos: "A proteção de dados é a maior prioridade para a HBO e nós levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos." O CEO da emissora, Richard Plepler, também já se manifestou sobre o caso e até enviou um e-mail para os colaboradores da emissora. "O problema à nossa frente é, infelizmente, muito comum no mundo que nos encontramos", disse ele. "Como foi o caso com qualquer desafio que encontramos, não tenho dúvidas de que passaremos por isso com sucesso", afirmou.

Ataques virtuais contra empresas de Hollywood não são novidade. O maior já registrado foi contra a Sony, em 2014, quando 100 terabytes de dados foram disponibilizados online por hackers. Recentemente, o serviço de streaming Netflix também sofreu ataques, com a quinta temporada de "Orange Is The New Black" sendo inteiramente vazada na internet.

A própria HBO, aliás, já havia sido um alvo no passado, quando quatro episódios da quinta temporada de "Game of Thrones" surgiram na internet antes mesmo da estreia. Além disso, em outubro do ano passado vazou a suposta sinopse de todos os capítulos desta sétima temporada.