Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

  • 09/11/2017
  • 14:23
  • Atualização: 14:25

Peça sobre lenda indígena da mandioca tem sessões até domingo em Porto Alegre

“Mani Maioca”, do grupo Las Brujas Cia de Teatro e Artes Integradas, está em cartaz na Sala Álvaro Moreyra

Atores criam uma brincadeira, construindo um elo com o mundo infantil | Foto: Juliano Ambrosini / Divulgação / PMPA / CP

Atores criam uma brincadeira, construindo um elo com o mundo infantil | Foto: Juliano Ambrosini / Divulgação / PMPA / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A peça “Mani Maioca”, do grupo Las Brujas Cia de Teatro e Artes Integradas, está em cartaz até domingo, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues. (Erico Veríssimo, 307). O espetáculo, inspirado na lenda indígena da Mandioca, é direcionado a crianças de até 11 anos e ingressos a R$ 20, os quais podem ser adquiridos na bilheteria local. Na sexta, a montagem tem sessão a partir das 15h. Já no sábado e domingo, será a partir das 16h.

O trabalho é composto por multilinguagens, reunindo teatro de atores, teatro de objetos e contação de histórias. De forma lúdica e com linguagem dinâmica, os atores criam uma grande brincadeira, quando contam as histórias dos povos originários do Brasil. O jogo com o público e as linguagens utilizadas contribuem para esse resgate das raízes indígenas do país.

Esse trabalho marca os cinco anos da Las Brujas cia de teatro e artes integradas. A trama tem como carro chefe o teatro de objetos para a apresentação das culturas abordadas. Os atores Lauro Fagundes, Lolita Goldschmidt e Caroline Vetori dividem a cena. A direção para teatro de objetos é de Paulo Fontes, e a direção de atores de Lolita Goldschmidt. Busca-se, por meio do jogo com o público e das linguagens utilizadas, a construção de um elo com o universo da criança para a apresentação do incrível mundo da diversidade cultural, trazendo o resgate das raízes indígenas do país.