Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

  • 13/11/2017
  • 15:56
  • Atualização: 16:45

Peça sobre a relação de Van Gogh com o irmão tem sessões em Porto Alegre

Montagem do grupo 100 Cia. tem apresentações todas as terças-feiras, até o final de novembro

Uan Melo vive o mestre renascentista em “Quem é Vincent?  | Foto: Divulgação / CP

Uan Melo vive o mestre renascentista em “Quem é Vincent? | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O espetáculo “Quem é Vincent?”, sobre e intensa relação dos irmãos Van Gogh por meio das cartas trocadas por Vincent e Théo, ganha sessões em Porto Alegre a partir desta terça-feira e segue com performances neste dia da semana até o final de novembro. A peça do grupo 100 Cia., construída com mais de 800 correspondências, será apresentada na Sala Álvaro Moreyra (Erico Veríssimo, 307), sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria local.

A obra expõe a vida de um homem comum e mostra a arte salvando Vincent da doença numa incansável luta, em uma viagem aos pensamentos mais íntimos. Entre 1872 e 1890, ele e seu irmão se corresponderam, gerando centenas de cartas que trazem à luz os momentos mais íntimos e relevantes da vida desse grande artista. Durante esse tempo, o artista viveu diversas experiências: como mercador de quadros, apaixonou-se intensamente, perdeu o emprego e tentou seguir os passos do pai como missionário, mas sentia que aquele não era o seu caminho.

A direção é de Uan Melo, que intrepreta o mestre renascentista no espetáculo e assina cabelos e maquiagem, enquanto os figurinos e cenografia são assinados por Paloma Neves. A sonoplastia fica por conta de Manu Goulart e a illuminação é de responsabilidade de Patrik Simões.