Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

  • 16/11/2017
  • 14:05
  • Atualização: 14:55

Espetáculo "Nós Por Nós" estreia no Theatro São Pedro

Projeto do Teatro Sarcáustico tem direção de Daniel Colin e Ricardo Zigomático

Nós por Nós

Nós por Nós" foi construído sobre o mote "O que te afeta e te faz resistir?" | Foto: Qex Bittencourt / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Teatro Sarcáustico, que está completando 13 anos em 2017, estreia o seu novo espetáculo no Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº), em Porto Alegre, neste final de semana. Com direção de Daniel Colin e Ricardo Zigomático, "Nós por Nós" foi construído sobre o mote "O que te afeta e te faz resistir?", uma obra autoral que se debruça sobre a compreensão dos afetos como possíveis formas de reação, revolução e resistência.

A dramaturgia cênica original de "Nós Por Nós" é elaborada a partir de processos autobiográficos dos performers e de referenciais diversos, como músicas, textos, matérias jornalísticas, filmes e obras de arte que tratam deste mesmo universo: atos políticos não-violentos. Além de dirigirem o espetáculo, Colin e Zigomático também integram o elenco ao lado de Guadalupe Casal e Ursula Collischonn. 

Assinada por Kevin Brezolin, a performance sonora é executada ao vivo, enquanto capta os sons dos atores durante as cenas. Antonio Rabadan é responsável pelos figurinos, que foram desenvolvidos através de uma parceria com a Code Moda da ESPM-Sul. As sessões de "Nós por Nós" na Capital ocorrem neste sábado, às 21h, e no domingo, às 18h. O valor dos ingressos varia entre R$ 20 e R$ 50.