Correio do Povo | Notícias | Grêmio vence CRB por 3 a 1 e classifica na Copa do Brasil

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de Abril de 2018

  • 13/05/2015
  • 21:27
  • Atualização: 21:38

Grêmio vence CRB por 3 a 1 e classifica na Copa do Brasil

Com gols de Luan e dois de Pedro Rocha, Tricolor irá enfrentar o Criciúma na 3ª fase da competição

Grêmio marcou os três gols na primeira etapa da partida | Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press / Folhapress

Grêmio marcou os três gols na primeira etapa da partida | Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press / Folhapress

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grêmio venceu o CRB por 3 a 1 nesta quarta-feira à noite, em Maceió, e garantiu a passagem direta para próxima fase da Copa do Brasil. Com gols de Luan e dois de Pedro Rocha, o Tricolor não precisará jogar a partida de volta em Porto Alegre e irá enfrentar o Criciúma na terceira fase da competição.

A equipe comandada por Felipão retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30min, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pelo Brasileirão. Pela Copa do Brasil, o Tricolor aguarda a definição de data da CBF para saber quando irá encarar os catarinenses.

Pedro Rocha e Luan decidem o jogo

A partida começou com as equipes estudando os adversários, trocando passes no campo defensivo para esperar espaços na defesa e atacar. Com maior volume de jogo, o Grêmio não tardou para abrir o placar e balançou as redes do CRB aos 11 minutos. Giuliano deu um passe por cima da defesa, Luan invadiu a área e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Júlio Cesar.

Com o gol, o Tricolor passou a esperar o CRB no campo defensivo para contra-atacar em velocidade. O time alagoano passou a ter maior posse de bola e explorar as laterais para tentar igualar o placar, entretanto, tinha dificuldades para furar o bloqueio gaúcho. A primeira oportunidade ocorreu aos 31 minutos, Paulo Sérgio cruzou da direita e Zé Carlos cabeceou próximo ao poste direito de Grohe.

Quatro minutos depois, Pedro Rocha recebeu lançamento de Maicon, limpou o marcador na entrada da área e bateu rasteiro no canto direito de Júlio César: Grêmio, 2 a 0. Apesar do placar que já daria a classificação ao Grêmio, a pressão seguiu. Depois do gol, Luan arrematou de dentro da área e o goleiro fez da defesa. No rebote, Giuliano chutou e Júlio César fez novo milagre. A bola sobrou para Luan, que passou para o meio da área. Pedro Rocha, mesmo marcado, chutou para marcar o terceiro. Goleada ainda no primeiro tempo.

Grêmio administra o jogo e perde oportunidades

No segundo tempo, o CRB aumentou a pressão sobre o Grêmio, que se manteve postado defensivamente, esperando espaços para tentar ampliar. Os alagoanos criaram algumas chances com Maxwell, mas em todas as bolas foram para fora ou Marcelo Grohe fez a defesa.

Aos 20, Paulo Sérgio cruzou e Fernando cabeceou próximo a meta de Grohe. A insistência da equipe alagoana se transformou em gols aos 25 minutos. Daniel Cruz se livrou de dois marcadores dentro da área e cruzou rasteiro. Maxwell chutou forte da marca do pênalti e diminuiu a diferença.

Após o gol, o Grêmio teve algumas oportunidades de ampliar. Aos 32, Giuliano cabeceou sobre a meta de Júlio Cesar. Logo depois, Fellipe Bastos, que havia entrado na vaga de Pedro Rocha, chutou da entrada da área e o goleiro do CRB fez excelente defesa. Aos 35, Luan ficou cara a cara com Júlio, mas tentou dar uma cavadinha e a bola saiu pela linha de fundo.

Já no fim do jogo, Daniel Cruz chutou da entrada da área e Grohe evitou o segundo gol dos alagoanos e, consequentemente, o jogo de volta. No lance seguinte, Everton ficou cara a cara com Julio Cesar, mas chutou para fora, próximo ao poste direito do CRB. Não fez falta, a classificação já estava assegurada.

Copa do Brasil – 1º jogo da segunda fase

CRB 1

Julio Cesar, Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio, Gleidson Souza, Glaydson Almeida, Leandro Brasília (Gerson Magrão), Olívio, Fernando, Maxwell (Bruno Nascimento) e Zé Carlos (Daniel Cruz).

Técnico: Alexandre Barroso.

Grêmio 3

Marcelo Grohe; Matías, Geromel, Rhodolfo e Júnior; Marcelo Oliveira, Walace, Maicon (Douglas) e Giuliano; Luan (Everton) e Pedro Rocha (Fellipe Bastos).

Técnico: Felipão.

Gols: Luan (11min/1ºT) e Pedro Rocha (35min e 42min/1ºT); Maxwell (25min/2ºT).

Cartões amarelos: Maxwell, Zé Carlos e Daniel Marques (C) e Pedro Rocha e Matías (G)

Cartão vermelho: -

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió

Arbitragem: Marielson Alves Silva , auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim (trio baiano).