Correio do Povo | Notícias | Felipão exalta resultado, mas critica segundo tempo do Grêmio

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de Abril de 2018

  • 13/05/2015
  • 22:47
  • Atualização: 22:59

Felipão exalta resultado, mas critica segundo tempo do Grêmio

Técnico ressaltou importância de passar direto para terceira fase da Copa do Brasil

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico Felipão comemorou a vitória do Grêmio sobre o CRB, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé. Em especial, pela possibilidade de jogar uma partida a menos na temporada e poder recuperar alguns jogadores que estão com problemas físicos.

“Queríamos vencer. Claro, era interessante eliminar o jogo da volta. Nenhuma equipe, hoje, no Brasil, pode dizer que vai jogar em determinado local e vai vencer com um resultado de 2 ou 3 a 0. No ano passado, o Maicon jogou com o São Paulo aqui e eles perderam por 2 a 1. Então, temos que ter respeito, pois sabemos que os adversários jogam de uma forma boa. Se conseguirmos repetir o primeiro tempo, imprimir o ritmo e conseguirmos as vitórias e gols, é muito melhor. Foi isso que conseguimos. Ótimo!”, afirmou o treinador.

Apesar de obter a vantagem de não precisar jogar a partida, Felipão fez questão de destacar que não gostou da atuação da equipe na segunda etapa. Com a vantagem de 3 a 0, o Grêmio esperou o CRB no seu campo de defesa, sofreu um gol e foi atacado constantemente pelos alagoanos.

“O primeiro tempo foi muito bom, o segundo, não. No segundo, tivemos alguns vacilos. Jogamos a bola mais atrás do que no primeiro, quando forçamos muitas situações de contra-ataque ou de jogadas trabalhadas. Mudamos a forma de jogar com uma alteração tática no sentido estrutural da equipe e deu resultado, pois, pelo menos, eliminamos o jogo de volta. Dá um tempo para a recuperação de alguns atletas. Vamos ver se conseguimos repetir contra o Coritiba”, declarou o técnico.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Coritiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre no sábado, às 18h30min, no estádio Couto Pereira.