Correio do Povo | Notícias | Argel pede paciência em função da questão física

Porto Alegre, domingo, 22 de Setembro de 2019

  • 29/01/2016
  • 18:08
  • Atualização: 18:11

Argel pede paciência em função da questão física

Técnico acredita que Inter vai evoluir com a sequência de jogos

Argel confia em evolução do Inter no decorrer do ano | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Argel confia em evolução do Inter no decorrer do ano | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Depois de parte da torcida vaiar o Inter no empate com o Coritiba na quarta-feira, na estreia na Primeira Liga, o técnico Argel Fucks destacou nesta sexta a necessidade de tempo para o time render o esperado. O treinador afirmou que o elenco ainda está na fase de pré-temporada e é preciso a sequência do trabalho para que a equipe evolua física, técnica e taticamente.

“Nós temos de crescer a cada partida. Vamos para o quarto jogo, a perna ainda está um pouco pesada. A equipe recebeu uma carga forte de preparação física. Ainda estamos na pré-temporada. Os jogadores seguem trabalhando forte. No começo do ano é importante trabalhar bastante para chegar bem fisicamente lá no final da temporada. Com tempo para trabalhar você consegue colocar seu estilo. Tivemos uma sequência de jogos grande no ano passado. Agora com tempo e sequência, a tendência é melhorar. Temos a convicção de que esse é o caminho. Confio que nossa equipe vai evoluir muito, técnica, tática e fisicamente”, projetou o treinador após o treino desta sexta.

O Inter volta a campo no próximo domingo, às 19h30min, para receber o Ypiranga no Beira-Rio pelo Gauchão. Para a partida, Argel terá a chance de repetir a escalação da estreia na Primeira Liga. O treinador, no entanto, não confirmou a equipe e deixou aberta a possibilidade de mudanças.

“A gente vai definir a equipe amanhã, mas a continuidade do trabalho, uma repetição, sempre é importante. Os jogadores conhecem a nossa forma de trabalhar e nós conhecemos as características de cada atleta. A equipe será definida com calma e tranquilidade. Pode ser que repetimos a equipe, pode ser que não. Vamos esperar o treino de amanhã”, afirmou.

O último treino do Inter antes de enfrentar o Ypiranga está marcado para as 9h deste sábado. A provável escalação para a partida é: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Dourado, Fernando Bob, Anderson e D'Alessandro; Sasha e Vitinho.