Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

  • 12/10/2017
  • 07:44
  • Atualização: 07:47

Direção colorada já projeta a temporada 2018

Clube deve ir ao mercado para contratar jogadores

Direção colorada já projeta a temporada 2018 | Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Inter / CP

Direção colorada já projeta a temporada 2018 | Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A poucas vitórias de confirmar a ascensão do Inter para a Série A, Guto Ferreira está confirmado como técnico do time colorado em 2018 só não ficará em caso de o clube não subir, hipótese considera remota até pelos mais descrentes. Por isso, já começaram as projeções para a próxima temporada, que se inicia com as renovações dos contratos de quem está no Beira-Rio.

A prioridade do Inter é prorrogar a permanência de Edenílson, cujo contrato é válido até junho de 2018. Os dirigentes também tentarão manter Felipe Gutierrez, que é considerado um jogador polivalente, que pode crescer na próxima temporada. O preço, porém, assusta: 2 milhões de dólares ou mais de R$ 6 milhões. No caso do chileno, o contrato é mais curto, e vai somente até o final de dezembro. Seu direitos federativos são do Real Bétis, da Espanha, com quele ele tem contrato até 2020.

Além disso, o Inter irá ao mercado. A contratação de jogadores para o setor defensivo, especialmente um lateral-direito, zagueiros e um volante, são a prioridade. “Evidente que temos carências e precisamos de contratações. Já estamos trabalhando para qualificar o grupo”, enfatizou o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, em sua entrevista após a vitória sobre o Brasil, na última segunda-feira.

Agora, Guto Ferreira prepara a equipe para o jogo contra o Boa, na terça. O Inter fretou um avião para levar a delegação até Varginha (MG), local da partida.