Temer sobrevoa áreas atingidas pelas cheias no Rio Grande do Sul | Foto: Twitter / Reprodução / CP
O presidente da República, Michel Temer, sobrevoou na manhã desta segunda-feira as áreas atingidas pelas cheias no Rio Grande do Sul. Por questões de segurança, o comando da Aeronáutica vetou a descida do presidente no campo do Esporte Clube Cruzeiro, em Alto Rolante, na divisa de Riozinho e Rolante.
Por isso o presidente não chegou a pousar em Rolante, um dos municípios mais afetados pelas enxurradas da semana passada. O prefeito Ademir Gomes Gonçalves tinha cinco pedidos específicos para entregar a ele.
Inicialmente, o presidente viria ao Estado para a entrega de 61 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Esteio. Mas devido às cheias que atingiram Riozinho e Rolante, Temer decidiu fazer um sobrevoo sobre as áreas afetadas pelas enxurradas.
"Fundamentalmente o objetivo é a entrega de ambulâncias para o RS, mas simbolicamente vamos entregar para todo o Brasil, com o total de mais de 350 veículos", explicou. "Ao mesmo tempo, estarei passando por aquela área que foi vítima de enchentes e também ter um encontro com todas as autoridades do Estado. Nós estamos entregando mais equipamento de inspeção eletrônica: um total de investimentos de cerca de R$ 2,1 milhões. São vários aparelhos que visam também a segurança no RS", relatou.