Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Abril de 2018

  • 09/01/2018
  • 08:22
  • Atualização: 10:27

Explosão em agência bancária termina com troca de tiros em Mariana Pimentel

Criminosos teriam utilizado cinco cargas explosivas no ataque

Criminosos teriam utilizado cinco cargas explosivas no ataque | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Criminosos teriam utilizado cinco cargas explosivas no ataque | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um grupo de assaltantes atacou, na madrugada desta terça-feira, uma agência bancária em Mariana Pimentel, no Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar (BM), pelo menos quatro criminosos invadiram o Banrisul, da rua Fernando Abott, no Centro da cidade, explodiram um caixa de auto-atendimento e o cofre interno da agência. Durante a fuga, houve troca de tiros com a BM.

O ataque aconteceu à 1h15min. De acordo com a BM, o grupo - que portava armas longas - teria utilizado cerca de cinco explosivos durante o assalto. Duas explosões para abrir o caixa eletrônico e três para abrir o cofre. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos levaram o dinheiro da agência, contudo os valores não foram computados. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Banrisul disse que o banco não informa esse tipo de dado.

A BM foi acionada quando os criminosos já estavam fugindo da agência em um veículo ainda não identificado. Os policiais militares montaram barreiras no entorno da cidade, bloqueando as principais rotas de fuga, localizando os criminosos próximo à BR 290, limite com Eldorado do Sul. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Os assaltantes conseguiram fugir. A Brigada Militar acredita que eles tenham ido em direção ao Vale do Taquari, seguindo pela cidade de Amaral Ferrador. Contudo, há também a possibilidade de eles terem fugido em direção a Porto Alegre.