Nei Lisboa apresenta show voz e violão no Teatro CIEE
“Cantigualha” apresenta um repertório ancorado em clássicos dos anos 1960 e 70 de compositores que fizeram parte da formação do artista

No sábado, 12 de abril, o Teatro CIEE recebe o show “Cantigualha”, projeto inédito de Nei Lisboa, de voz e violão, em única e especial apresentação, às 20h. Trazendo um repertório totalmente marcado por memórias emocionais, ancorado sobretudo nos anos 1960 e 70 e que promete “ser o maior barato” - canções de Gilberto Gil, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Lô Borges, Ivan Lins, Tom Zé, João Bosco, Luiz Melodia, Belchior e muitos outros.
A ideia, segundo o artista, “veio da vontade de rememorar essas músicas e de reafirmar o gosto pelo canto, que para mim inicia justamente lá nos festivais televisivos dos anos 1960. Depois, boa parte da minha formação musical se deu com a revista Vigu, surgida na década de 70, que trazia os sucessos do momento, muita música pop, mas também as cifras de uma vibrante MPB, fruto de uma geração de geniais compositores. Várias músicas do show eu trouxe desde lá já no violão. E de muitas outras, trouxe a vontade de aprender a tocar, satisfeita agora com as facilidades de pesquisa na internet”.
"É um recorte descompromissado, com até um Noel Rosa e um pouco dos anos oitenta infiltrados no setlist. Simplesmente coisas que me caem bem na voz, e que são um presente luxuoso do tempo poder levar pro palco. E fazer quase que um sarau, uma boa cantoria, eu imagino, já que mesmo o público mais jovem vai ter com certeza muitas das letras na ponta da lingua”, revela o cantor.
Ingressos disponíveis no site.
Veja Também
- Capital Inicial celebra 25 anos do Acústico MTV com show em Porto Alegre
- Jorge Vercillo apresenta turnê “JV30” em Porto Alegre
- Andréa Brächer estreia exposição “Das Naturezas Possíveis” no Portas para Arte