Inter: entenda a questão do seguro contra enchente

Inter: entenda a questão do seguro contra enchente

Victor Grunberg, vice-presidente eleito, explica a questão do seguro do Inter contra enchente que provocou prejuízos no Beira-Rio.

Hiltor Mombach

Victor Grunberg, vice-presidente eleito, explica a questão do seguro do Inter contra enchente que provovou prejuízos no Beira-Rio.
"Olá Hiltor,
Entendo o questionamento sobre o Seguro pelo tamanho prejuízo que tivemos nas nossas dependências nesse triste episódio atípico, e, por óbvio, a comparação que fazes com a Arena do Grêmio, pois tudo aqui no estado está sempre posto em comparação.
Pelas informações que temos, as apólices do o Inter e da Arena não são comparáveis, pelo risco local (do bairro Humaitá), com constantes alagamentos e pelo contrato da construtora que, por determinações específicas, tem modelo diferente da nossa.
Destaco que no nosso seguro somos co segurados junto a Brio, que é o segurado principal, desde 2014.
Desde o início do alagamento em Porto Alegre, seguimos a base obrigatória de comunicação imediata à seguradora, que fez as vistorias locais nos nossos espaços.
Somente após estas, iniciamos os trabalhos de recuperações.
Contamos com peritos contratados (o que nossa cobertura prevê), que nos dão suporte total na organização e distribuição das despesas nos enquadramentos que temos em nossa apólice.
Na sequência, encaminhamos à seguradora todas as despesas técnicas (equipamentos, infraestrutura) relativas à enchente e seguimos com novas vistorias.
Na segunda etapa, tivemos a análise e encaminhamento de todas as despesas que se encaixam no LC, essas que também são analisados pelos nossos e pela seguradora.
Seguimos as orientações e análises para que possamos ter o retorno do máximo de valor referente ao que a nossa apólice tem cobertura.
Dito isto, ressalto que este é um assunto que não será resolvido nos próximos dias.
É provável que está questão demande mais algumas semanas até que tudo se resolva."


Mais Lidas

    Correio do Povo
    DESDE 1º DE OUTUBRO 1895