“Baile”, “surra” e “noite memorável”: jornais argentinos definem goleada sobre o Brasil

“Baile”, “surra” e “noite memorável”: jornais argentinos definem goleada sobre o Brasil

Argentina fez 4 a 1 no Monumental de Nuñez

Correio do Povo
Argentinos celebraram goleada sobre o Brasil

Argentinos celebraram goleada sobre o Brasil

Quem muito fala, pouco faz. O ditado resumiu a noite dessa terça-feira da Seleção Brasileira ao ser goleada por 4 a 1 pela Argentina durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Já classificada para a Copa do Mundo, a equipe de Scaloni não tomou conhecimento do Brasil e dominou o confronto realizado no Monumental de Nuñez. A imprensa argentina usou termos como “baile”, “surra” e a expressão “noite memorável” para definir o que foi o jogo.

O Diário Olé estampa nesta quarta-feira na capa de seu site uma foto do meia De Paul e o título “um baile histórico”. A matéria ainda faz uma referência às declarações de Raphinha, que incendiou o clássico sul-americano ao falar que daria “porrada neles, dentro e fora de campo”. O texto ainda menciona as ausências de Messi, Lautáro Martínez, Lo Celso e Dybala para explicar o significado da grande apresentação da Argentina.

Olé debocha da goleada sofrida pela Seleção | Foto: Reprodução / CP

O Clarín vai um pouco mais longe e fala em surra histórica da Argentina no Brasil. Para o jornal, a goleada serviu para celebrar a classificação para o Mundial que vai ocorrer no próximo ano. O texto ainda diz que foi injusto que Messi não estivesse em campo e que Diego Maradona não estivesse vivo para fazer uma frase polêmica sobre o placar.

Para a rede TycSports, a Argentina foi perfeita no confronto com o Brasil, proporcionando uma “surra dentro e fora do campo”. A atuação foi a resposta adequada às provocações de Raphinha.

Veja Também

Inscreva-se na newsletter CP Esporte!

As novidades esportivas do futebol gaúcho. Semanalmente, aos sábados


Mais Lidas



    Correio do Povo
    DESDE 1º DE OUTUBRO 1895