Ceará e Red Bull Bragantino estreiam com empate no Brasileirão

Ceará e Red Bull Bragantino estreiam com empate no Brasileirão

Equipe nordestina chegou a abrir vantagem, mas cedeu 2 a 2 nos acréscimos

Estadão Conteúdo

Sasha liderou ataque na recuperação do Bragantino

De volta à elite do futebol nacional, o Ceará estreou na Série A do Campeonato Brasileiro com um empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira. O pontinho fora de casa, valioso, acabou frustrante após o time chegar a ter dois gols de vantagem no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O Ceará começou melhor, abrindo o placar com Pedro Raul e depois ampliando com Marllon. O time paulista ainda conseguiu diminuir no fim do primeiro tempo com Laquintana e, na segunda etapa, exerceu forte pressão, perdeu chances e só empatou nos acréscimos.

Emprestado pelo Corinthians, o atacante Pedro Raul retomou a boa forma dos tempos de Botafogo. Em sete jogos, são seis gols e uma assistência, tendo sido peça fundamental no título cearense de 2025 em cima do rival Fortaleza. Já o Red Bull Bragantino estreou com o velho fantasma da temporada passada, onde lutou contra o rebaixamento até a última rodada por causa dos maus resultados em casa.

O duelo começou com o Ceará sendo letal no primeiro ataque. Aos 11 minutos, Diego deu linda assistência para Pedro Raul, que entrou livre na área e abriu o placar. O panorama se manteve e na segunda chance criada pelo time cearense, Marllon ampliou aos 23. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou para as redes.

O Red Bull Bragantino, apesar de ter a posse de bola, só levou perigo na sua primeira finalização a gol aos 35, quando Capixaba arriscou de fora da área. Na reta final, o Ceará se desconcentrou e o time paulista descontou. Livre de marcação, Laquintana aproveitou o rebote para recolocar os donos da casa vivos para o segundo tempo.

O time paulista voltou mais disposto na etapa complementar e chegou a marcar com Eduardo Sasha, mas Laquintana estava impedido na hora da assistência. Com a reta final se aproximando, o time da casa subiu o tom e ganhou fôlego com as substituições. Após bate e rebate na área, Jhon Jhon chutou forte e Matheus Bahia cortou.

O time paulista chegou ao empate com Eric Ramires, que chegou de surpresa na área para finalizar de primeira às redes, aos 47 minutos. E no minuto seguinte quase virou o placar numa cabeçada de Eduardo Sasha, que o goleiro Bruno Ferreira espalmou por cima do travessão e garantiu o empate.

Inscreva-se na newsletter CP Esporte!

As novidades esportivas do futebol gaúcho. Semanalmente, aos sábados

O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, quando visita o Fluminense no Maracanã, às 16h. Já o Ceará atua no sábado, às 18h30min, diante do Grêmio, na Arena Castelão.


Mais Lidas



    Correio do Povo
    DESDE 1º DE OUTUBRO 1895