Dorival dá pistas da escalação da Seleção Brasileira para o confronto contra a Colômbia
Técnico comentou sobre a possível titularidade de João Pedro e a perspectiva para a sequência das Eliminatórias para a Copa

O Brasil estreia em 2025 contra a Colômbia na retomada das Eliminatórias da América do Sul nesta quinta-feira, às 21h45min (de Brasília) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na tarde dessa quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira Dorival Júnior concedeu uma entrevista coletiva na véspera do jogo contra os colombianos. O comandante da Seleção afirmou ajustar os erros e promover melhores atuações durante os próximos jogos. Sobre a escalação para a partida, o treinador revelou ter "uma ou duas dúvidas”.
Dorival afirmou que o Brasil deve ir a campo com formação parecida com a que foi divulgada pela imprensa. Mais adiante, revelou que estas incertezas estão nos setores de meio e ataque. Além disso, disse que pretende manter os atletas nas mesmas posições que atuam em seus clubes, preservando as suas habilidades e características. “Fizemos algumas alterações de posicionamento por causa dos adversários. Mas aproveitar o que os atletas que já estão fazendo em suas posições de origem", falou o treinador.
Uma das surpresas do provável time que atuará na estreia no Mané Garrincha, é João Pedro, atacante do Brighton. O brasileiro foi destaque nos últimos treinos da equipe nacional. O técnico do Brasil ressaltou que o jogador pode sim ser titular contra a Colômbia. “O João flutua muito e chega muito dentro da área, às vezes como mais de referência, às vezes de segundo homem”, disse.
Desta maneira, a tendência é que o Brasil encare a Colômbia em Brasília com Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Rodrygo, João Pedro (Savinho) e Vini Jr.
Retomada
O técnico do Brasil ressaltou o nível de dificuldade do torneio sul-americano a partir deste momento, e que a equipe deve seguir com foco máximo “Cada vez mais enfrentaremos mais dificuldades e precisamos seguir trabalhando, a tranquilidade vai ocorrer quando tivermos resultados” afirmou. Sobre o duelo contra a Colômbia, acredita ser um jogo difícil, e importante para uma possível retomada de uma sequência positiva. “É uma equipe muito forte, que vem num processo de evolução, assim como vem a nossa equipe, um processo de remontagem”, disse.
O Brasil encerrou a última fase das Eliminatórias em quinto colocado, em um empate com Uruguai na sua última aparição em 2024. Agora, o objetivo do Brasil é a recuperação no torneio. “Quero ver a equipe rendendo em qualquer situação, já houve uma evolução dos atletas”, afirmou Dorival.
*Sob Supervisão de Carlos Corrêa