Grêmio vê Gabigol distante e espera por outros reforços para sequência da temporada
Esquema sem centroavante pode ter vida curta no time
No mercado e à procura de reforços, o Grêmio não trata da possibilidade de contratar Gabigol para reforçar o time para o restante da temporada. O atacante está prestes a sair do Flamengo, que não irá renovar seu vínculo. O técnico Renato Portaluppi comentou após a vitória sobre o Fluminense que o jogador está longe das capacidades financeiras do clube.
"A gente sabe que precisamos trazer reforços e vamos trazê-los. O Gabigol é uma coisa muito distante da gente por conta do salário que ele ganha. Existem nomes que estão saindo da boca de vocês (jornalistas), mas não estão saindo daqui do clube. Estamos procurando e não podemos falar, porque se falarmos, daí já viu o que acontece”, disse em referência à inflação de um eventual transferência.
Deyverson seria o jogador mais próximo de reforçar o Grêmio. O jogador, porém, ainda não se desvinculou totalmente do Cuiabá. “Vocês falaram no nome do Deyverson, mas eu só falo de atleta quando ele assina o contrato”, resumiu.
Ao ser questionado sobre a continuidade do esquema sem centroavante, Renato comentou que foi uma opção tática feita quase de maneira emergencial e diante das ausências de jogadores que estão no departamento médico e nas seleções.
"Sou pago para pensar, já que temos atletas no departamento médico e nas seleções. Treinei com eles a parte tática por 90 minutos e eles assimilaram bem. Acho que neste momento o mais importante é buscar resultados independente do esquema. Inventei essa formação porque estávamos com dificuldades. Com mais opções, poderemos usar outros esquemas e assim o Grêmio vai ficando mais forte”, avaliou.