Pressionado por derrota no Gre-Nal, Grêmio visita Athletic-MG na segunda fase da Copa do Brasil
Em jogo único, o Tricolor precisa vencer para avançar de fase; empate leva a decisão para os pênaltis

Pressionado após ser derrotado pelo Inter na primeira partida da final do Gauchão, o Grêmio “muda a chave” e foca todas as atenções na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Tricolor enfrenta o Athletic-MG, na Arena Sicredi, em São João del Rei, no interior de Minas Gerais. Por ser novamente jogo único, quem vencer avança para a terceira fase da competição nacional. O empate leva a decisão para os pênaltis.
Devido à importância do duelo, o técnico Gustavo Quinteros relacionou força máxima. Os únicos atletas que não viajaram com a delegação foram os lesionados Rodrigo Ely, Cuéllar e Aravena, e o suspenso Edenilson, expulso na estreia contra o São Raimundo-RR.
Após ficar fora do Gre-Nal por suspensão, Jemerson retorna e deve voltar a formar dupla de zaga com Wagner Leonardo. Com isso, Gustavo Martins ficará como opção no banco de reservas para o decorrer do jogo. No mais, a equipe tem pelo menos três dúvidas na escalação.
Na abertura de meio-campo, Camilo e Dodi disputam uma vaga. No clássico do último sábado, o primeiro foi titular, mas foi substituído pelo segundo na etapa final. Um pouco mais à frente, o velho dilema: Monsalve ou Cristaldo. Um dos dois será o responsável pela armação das jogadas em São João del Rei. No ataque, Amuzu pode ganhar a posição de Pavon, que teve atuação bem abaixo no Gre-Nal e foi vaiado quando substituído. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o belga tem chances de iniciar como titular na Arena Sicredi.
Veja Também
- Saiba onde assistir ao jogo do Grêmio contra o Athletic-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil
- Copa do Brasil: acompanhe Athletic-MG x Grêmio em tempo real
- Grêmio viaja com força máxima para enfrentar o Athletic-MG
Copa do Brasil – Segunda Fase
Athletic-MG
Diego Vítor; Wesley Gasolina, Sidimar, Edson e Yuri Silva; Diego Fumaça, Amorim (Wallisson) e David Braga; Welinton Torrão, Alason Carioca (Mateus Gonçalves) e Lincoln. Técnico: Roger Silva.
Grêmio
Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Dodi), Villasanti, Cristian Olivera, Monsalve (Cristaldo), Pavon (Amuzu); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Árbitro: Matheus Candançan (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Rafael Souza (SP)
Data e hora: 12/03, quarta-feira, às 19h30min
Local: Arena Sicredi, em São João del Rei (MG)