Conselheiros denunciam tentativa de coação em eleição para a presidência do Conselho Deliberativo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Conselheiros denunciam tentativa de coação em eleição para a presidência do Conselho Deliberativo

Áudio contendo ameaças foi divulgado pela Rádio Guaíba nesta quarta-feira. Episódio será analisado pela comissão de ética do CD

Fabrício Falkowski

Eleiçao para a mesa diretora do Conselho Deliberativo ocorreu na última terça-feira

publicidade

Alguns conselheiros do Inter, principalmente aqueles vinculados ao movimento Tradição, uma dissidência do Povo do Clube, relataram ao Correio do Povo que se sentiram vítimas de tentativa de coação no início da semana. O episódio está relacionado com a eleição para a mesa diretora do Conselho Deliberativo, vencida pela oposição. O novo presidente do CD do Inter é Gustavo Juchem.

Um conselheiro ligado ao Povo do Clube enviou, na segunda-feira, por WhatsApp uma mensagem aos seus colegas do movimento avisando que a "segurança" da reunião seria feita por eles (integrantes do movimento). O áudio da mensagem foi obtido pelo jornalista Cristiano Silva e reproduzido pela Rádio Guaíba nesta quarta-feira (27/03).

"A segurança será feita por nós. Podem ficar tranquilos. E outra coisa: para o pessoal do traição (referindo-se ao movimento Tradição), aviso que se ficarem no meio, a chinela vai cantar. O recado está dado. O bagulho vai ficar louco. O Inter está muito macio. Por isso, a gente toma no cx há muitos anos. Podem ter certeza de que tem muita gente com sangue no olho, que está dentro do movimento, gente da arquibancada, gente ruim. Amanhã, se o traição estiver no meio, vai pra borracha. O recado está dado", afirma o conselheiro no áudio.

Segundo alguns integrantes do Tradição, o áudio é uma tentativa de pressionar os conselheiros do movimento a votarem em José Alfredo Amarante, o candidato da situação, que perdeu a eleição por 163 a 155 votos. "O áudio é claro. Ele diz que se o grupo de conselheiros do Tradição aparecesse, levaria borrachadas. É uma ameaça para que não votassem, pois o voto seria na chapa 02 (Gustavo Juchem)", afirma uma fonte que prefere não ter o nome revelado.

O Correio do Povo tentou contato com o conselheiro ligado ao Povo do Clube autor do áudio, mas ele não respondeu nem às ligações nem às mensagens por WhatsApp. Por isso, seu nome não será divulgado. O caso, de qualquer forma, será enviado para apreciação do Conselho de Ética.

HISTÓRICO - Um grupo de conselheiros deixou o Povo do Clube no ano passado, quando o movimento decidiu abandonar o projeto de uma candidatura própria à presidência do Inter para aderir à chapa liderada por Alessandro Barcellos. Desde então, esses colorados formaram o Tradição.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895