De casa nova, ONG Fundação Tênis apresenta reposicionamento estratégico

De casa nova, ONG Fundação Tênis apresenta reposicionamento estratégico

Convidados foram recepcionados na nova sede, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre

Correio do Povo

Evento festivo marcou nova fase da ONG que atende 2,5 mil alunos por mês

A Fundação Tênis acaba de oficializar seu reposicionamento estratégico. Diante de parceiros, patrocinadores e convidados, a ONG, fundada em 2001, apresentou nova marca, novo modelo de negócio e suas Unidades Estratégicas de Negócio.

O evento, realizado no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira.
Durante a celebração também foram reveladas as ações que utilizam táticas de martech com inteligência artificial para potencializar metas e conquistar novos parceiros.

Durante a noite os convidados conheceram as salas de aula do programa Jovem Aprendiz na nova sede da ONG, reconstruída após as enchentes de 2024, além dos Embaixadores da instituição e histórias inspiradoras de ex-alunos que participaram do vídeo comemorativo ao novo posicionamento estratégico.

De acordo com o presidente da Fundação Tênis, Gustavo Juchem, o objetivo é atender ainda mais crianças e adolescentes e ser parceira de empresas que buscam investir em projetos que impactam positivamente a sociedade.

“O Caldeira é um ambiente fantástico. Quando estávamos prestes a concluir as obras, foi tudo alagado pela enchente do ano passado, mas conseguimos retomar e finalmente trouxemos nossa estrutura administrativa para cá. E quero destacar também um dos nossos programas, que agora vai passar a chamar FT Educa, que forma jovens aprendizes para introduzi-los no mercado de trabalho”, comemorou Juchem.

Presidente da Fundação Tênis, Gustavo Juchem Presidente da Fundação Tênis, Gustavo Juchem | Foto: Fabiano do Amaral

O novo posicionamento estratégico foi estruturado com base no Golden Circle, metodologia criada para garantir coerência entre propósito, abordagem e resultados. Esse modelo, segundo a instituição, permite a definição de uma comunicação estratégica capaz de dialogar tanto com o público B2C (foco nas pessoas) quanto com o B2B (foco nas empresas e parceiros), ampliando alcance e potencializando impacto.

E para ajudar a Fundação Tênis a divulgar ações, um time de influenciadores foi convidado para serem Embaixadores da ONG, são eles: Aline Barbosa, Diego Trindade, Flávia Carboni, Gabrielle Passos, Juliana Barsante, Laura Bier Moreira, Luciana Teixeira, Paula Borges e Vinicius Mitto.

Atuação

A ONG atende mais de 2,5 mil alunos mensalmente e busca promover transformação “por meio de tecnologias sociais”, que representam um conjunto de metodologias e abordagens voltadas para inclusão e desenvolvimento social. Essas tecnologias sociais foram organizadas em três Unidades Estratégicas de Negócio (UENs), que detalham como a organização implementa seu propósito na prática:

  • ft esporte: uso do esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, promovendo valores, disciplina e inclusão.
  • ft educa: formação técnica e capacitação para o mercado de trabalho, preparando jovens para trajetórias profissionais sustentáveis.
  • ft negócios sociais: iniciativas que conectam empresas e impacto social, criando modelos sustentáveis e inovadores para a transformação social.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895