Municipários de Porto Alegre mantêm a greve após reunião com Prefeitura

Municipários de Porto Alegre mantêm a greve após reunião com Prefeitura

Negociação foi considerada “insuficiente” pelos trabalhadores

Correio do Povo

Greve foi iniciada na última semana

Em assembleia geral, na tarde desta terça-feira, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) decidiu por continuar em greve iniciada na última semana. Manutenção na paralisação se dá após uma reunião de negociação com a prefeitura que foi considerada insuficiente pelos municipários.

Durante a reunião no Centro Administrativo Municipal (CAM), a prefeitura sinalizou a reposição da inflação referente a 2024, tanto para os salários dos servidores, quanto para o vale-alimentação. O pagamento será feito em cronograma a ser definido. Em nota o sindicato dos municionários afirma que “ falta muito para o governo avançar em uma proposta que venha a apresentar, pois esta é insuficiente”

No sábado o prefeito Sebastião Melo deverá receber os representantes da categoria para dar seguimento ao diálogo. “Da nossa parte, sempre existirá muito respeito, diálogo e construção. Reafirmamos o compromisso do governo com a transparência e responsabilidade fiscal diante desse momento muito delicado do ponto de vista orçamentário e financeiro enfrentado pelo município. A mesa de diálogo seguirá sempre aberta”, afirma o secretário-Geral de Governo, André Coronel.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895