Princípio de incêndio na subestação de energia São Luís faz Trensurb reavaliar retomada de operação
A subestação era uma das 13 que estava ativa e seria fundamental para a retomada da operação do metrô, de forma parcial, já nos próximos dias
Um princípio de incêndio, já controlado, aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, na subestação de energia São Luís, em Canoas, cujas causas estão sendo avaliadas. Assim que constatadas as chamas, o local foi imediatamente evacuado por medidas de segurança e por conta da fumaça tóxica. A subestação era uma das 13 que estava ativa e seria fundamental para a retomada da operação do metrô, de forma parcial, já nos próximos dias. A retomada, inicial das operações, seria entre as estações Mathias Velho e Novo Hamburgo.
Desse modo, de acordo com o diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni, as consequências do incêndio e os danos, bem como o retorno das fortes chuvas, serão pontos analisados para que se avalie o impacto na retomada da circulação dos trens. Segundo ele não houve feridos no incidente, apenas danos materiais. “Equipes estão no local estudando a possibilidade do equipamento que foi atingido possa ou não ser substituído. Este novo cenário nos obriga uma reavaliação.”