Representantes do Ministério da Agricultura visitam o interior de Caxias do Sul

Representantes do Ministério da Agricultura visitam o interior de Caxias do Sul

Áreas localizadas no interior foram as mais atingidas da cidade durante as chuvas que causaram transtornos no RS

Correio do Povo
Locais atingidos foram visitantes pelas autoridades federais e municipais

Locais atingidos foram visitantes pelas autoridades federais e municipais

Representantes do Ministério da Agricultura (MAPA) estiveram em Caxias do Sul nesta terça-feira, para reuniões e vistorias em áreas atingidas pelas enchentes no interior do município. Pela manhã, reuniram-se com lideranças, Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) e produtores rurais na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Foi um encontro de caráter regional, com diversos municípios da Serra representados.

No início da tarde, estiveram no Centro Administrativo para um encontro com o Prefeito Adiló Didomenico, que fez a entrega de um relatório sobre danos registrados na cidade. Depois, percorreram regiões do meio rural com técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), além de entidades como Emater, Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares (CAAF) e Secretaria Estadual da Agricultura (SEAPI), entre outras.

Segundo o titular da SMAPA, Valmir Susin, a expectativa é que a vinda dos representantes do Ministério possa aproximar o órgão das prefeituras e das entidades da região que representam os agricultores prejudicados. “Precisamos de encaminhamentos ágeis para que a agricultura siga em frente e a infraestrutura seja recuperada, principalmente com relação a pontes e estradas”, afirma.

Após a visita à prefeitura, o grupo se dividiu em dois roteiros: um para Forqueta e outro para a região de Santa Lúcia do Piaí. Ao final, encontraram-se no distrito de Vila Cristina, um dos mais atingidos. Entre os representantes do MAPA estavam o diretor do Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária, Alessandro Cruvinel, e o superintendente federal do Ministério no Rio Grande do Sul, José Cleber Dias de Souza.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895