Método para alavancar negócios
Publicitários desenvolvem intervenção apelidada de C.A.O.S

publicidade
No Brasil, cerca de 40% das empresas encerram suas atividades antes de completar cinco anos. É o que apontam dados divulgados pelo Sebrae, que sugerem que os pequenos negócios são os mais afetados pela mortalidade empresarial. Frente a esse cenário, encontrar estratégias para fortalecer a gestão e garantir longevidade ao negócio deve ser prioridade para os empreendedores.
Pensando nisso, os publicitários Daniela Pedroso e Lucas Kehrwald, proprietários da agência Tudo Lola, criaram um método com o propósito de transformar as empresas por meio das suas marcas. Trata-se do C.A.O.S, acrônimo para quatro pilares que Pedroso e Kehrwald consideram essenciais para todo negócio: Clareza, Autoridade, Oportunidade e Sucesso em Gestão.
A assessoria é especializada em pequenas e médias empresas e se concentra na realização pessoal dos empresários para fazer as mudanças. Há mais de 15 anos no mercado, os publicitários oferecem suporte para remodelar os negócios dos clientes tendo o branding, isto é, gestão de imagem e reputação, como norteador.
“O nosso trabalho traz clareza e direção para o crescimento do negócio e, com práticas e ferramentas de gestão plugados, o empresário fica mais realizado na sua jornada, recuperando a paixão pelo seu sonho”, pontua Daniela. Segundo a empresa, o método já foi aplicado em mais de 150 empreendimentos que sofriam com problemas como falta de visão entre os participantes, dificuldade em atrair bons talentos e queda no faturamento. Outro problema comum é o cansaço. “Sabemos que 9 em cada 10 donos de pequenas e médias empresas já passaram por burnout em algum momento. Isso acontece porque o dono se concentrou muito no serviço e na entrega final, mas negligenciou a evolução na gestão”, pondera Lucas.