Apenado do regime semiaberto é preso com 12 quilos de maconha em Porto Alegre

Apenado do regime semiaberto é preso com 12 quilos de maconha em Porto Alegre

Traficante foi preso no bairro Passo das Pedras

Marcel Horowitz

Denarc prendeu traficante com 12 quilos de maconha

publicidade

Um homem foi preso com 12 quilos de maconha no bairro Passo das Pedras, na zona Norte de Porto Alegre. Ele cumpria pena em regime semiaberto, com tornozeleira eletrônica, por tráfico e crimes sexuais. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

O traficante tem 26 anos e seria responsável por distribuir entorpecentes na localidade. Ele era monitorado há duas semanas por policiais civis da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª Din), que efetuaram a ação.

Quando foi detido, o criminoso guiava um automóvel na avenida Manoel Elias. Buscas no interior do veículo localizaram uma caixa de papelão, onde estavam quatro quilos de haxixe, droga feita com resina de maconha e que tem alto teor entorpecente.

Após a prisão, o homem confessou que havia ainda mais drogas em um imóvel, no mesmo bairro. Ali, os agentes encontraram outros oito quilos de maconha prensada, além de comprimidos de ecstasy e balanças de precisão.

"Prendemos um homem que utilizava tornozeleira eletrônica e, apesar disso, seguia traficando drogas. Isso é uma afronta ao sistema de Justiça e persecução penal. Executamos uma ação rígida, com o objetivo de cessar a prática criminal”, enfatizou o delegado Gabriel Borges.

A suspeita é que o preso era subordinado a um criminoso conhecido como ‘Tita’, apontado como líder do tráfico no bairro Passo das Pedras. Ele chegou a ser enviado a um presídio federal, em 2017, mas retornou ao RS.

Tita foi detido outra vez em novembro do ano passado, na Operação Senhores do Altomonte. No entanto, ele ganhou benefício humanitário e saiu do presídio novamente, após instalação de tornozeleira eletrônica.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895