Professora esfaqueada em escola de Caxias do Sul deve receber alta nesta tarde
Alta foi revelada durante sessão da Câmara de Vereadores, que debateu a segurança nas escolas

A professora de inglês atacada dentro da Escola Estadual João de Zorzi, em Caxias do Sul, deve receber alta do hospital no início da tarde desta quarta-feira (2). A informação foi confirmada pelo delegado regional da Polícia Civil, Augusto Cavalheiro Neto, durante sessão na Câmara de Vereadores.
O crime ocorreu na terça-feira (1º), quando a docente foi esfaqueada dentro da sala de aula por três alunos, de 13 a 15 anos. Ela sofreu múltiplas lesões, mas não corre risco de vida. Os suspeitos foram apreendidos poucas horas depois pela Brigada Militar (BM).
Durante a sessão, o delegado ressaltou que a Polícia Civil agiu rapidamente para garantir a captura dos envolvidos. “Quando fomos comunicados, deslocamos nosso efetivo e nos somamos à Guarda Municipal e à Brigada Militar. Nosso objetivo era capturar o mais rápido possível os indivíduos que praticaram aquele ato, e em poucas horas logramos êxito”, afirmou.
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestaram depoimento. A Polícia Civil solicitou a internação provisória deles pelo prazo máximo previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de três meses. A Justiça deferiu o pedido na manhã desta quarta-feira, e os jovens serão transferidos para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).
O inquérito segue na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Caso sejam denunciados, os envolvidos poderão responder por ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado.
Veja Também
- Leite condena violência contra professora esfaqueada e diz que responsáveis responderão à lei
- Professora esfaqueada: o que se sabe sobre o ataque em escola de Caxias do Sul
- Prefeito de Caxias do Sul se manifesta sobre caso de professora esfaqueada por alunos