Com Projeto 60+, Sistema Unimed-RS reafirma compromisso com idosos

Com Projeto 60+, Sistema Unimed-RS reafirma compromisso com idosos

Ação patrocinada pela Unimed vai beneficiar 11 entidades de diferentes regiões do Estado

Correio do Povo

O ato reuniu representantes das 11 entidades beneficiadas e o secretário de Estado da Assistência Social, Beto Fantinel, que agradeceu a parceria e enfatizou a importância da aproximação entre o governo e a Unimed para o sucesso da ação

publicidade

Em um gesto que reforça o compromisso do Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS com os idosos e a comunidade gaúcha, foi assinado nesta quarta-feira, 17, na Casa da Memória Unimed Federação/RS, o Termo de Compromisso do Projeto 60+, uma colaboração entre Sistema Unimed-RS, Pró-Social, e Governo do Estado, com financiamento da Unimed Central de Serviços e execução do Instituto Unimed/RS.

O ato reuniu representantes das 11 entidades beneficiadas, que terão R$ 441 mil para investimentos na expansão e melhorias no atendimento, promovendo a inclusão, o acesso à saúde de qualidade e a realização de atividades que fomentem o bem-estar físico, mental e emocional.

Presente à solenidade, o presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May, destacou o 60+ como uma iniciativa chave, alinhada com os valores do Sistema Unimed de promover uma sociedade mais inclusiva e cuidadosa com as pessoas.

O presidente do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, chamou a atenção ao fato de que a Unimed está envolvida de ponta a ponta no 60+, desde o patrocínio, a partir dos impostos gerados pela Central de Serviços, passando pela condução das ações, a cargo do Instituto Unimed (âncora), e o acompanhamento dos trabalhos, ao cuidado das Singulares.

Em nome das entidades, os representantes da Vila Vicentina, de Bagé, e da União dos Cegos do RS, fizeram uso da palavra, compartilhando suas expectativas e gratidão pelo impacto positivo que o projeto trará aos idosos atendidos.

O secretário de Estado da Assistência Social, Beto Fantinel, também se manifestou, agradecendo a parceria e enfatizando a importância da aproximação entre o governo e a Unimed para o sucesso da ação.

A assinatura do Termo de Compromisso, prestigiada pelo diretor de TI da Central de Serviços, Paulo Gonçalves, marcou o início de uma nova fase do projeto 60+, que chega em 2024 à segunda edição, sublinhando a importância da colaboração entre os setores público, privado e o terceiro setor para promover uma sociedade mais inclusiva e cuidadosa com seus idosos, demonstrando o poder do investimento coletivo na melhoria da qualidade de vida da população sênior do Rio Grande do Sul.

Saiba quais entidades foram contempladas, via edital, para integrar o Projeto 60+:

1. Aapecan, de Pelotas.

2. Ação Social Santa Isabel, de Canoas.

3. Associação Famílias em Solidariedade, de Porto Alegre.

4. Vila Vicentina, de Bagé.

5. União dos Cegos do RS, de Porto Alegre.

6. Spaan, de Porto Alegre.

7. Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider, de Giruá.

8. Instituto Madre Gentila Clivatti, de Nova Prata.

9. Associação Grupo Chimarrão da Amizade, de Canoas.

10. Associação Espírita Oscar José Pithan, de Santa Maria.

11. Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII, de Passo Fundo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895