Hospital Moinhos de Vento junta forças com centro de medicina integrada

Hospital Moinhos de Vento junta forças com centro de medicina integrada

Inicialmente, o trabalho em colaboração com os especialistas da Mayo Clinic será na área de oncologia

Correio do Povo

Hospital Moinhos de Vento firma acordo com a Mayo Clinic | Ao microfone, Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento

publicidade

O Hospital Moinhos de Vento (HMV) anunciou uma colaboração estratégica com a Mayo Clinic Global Consulting, líder global em cuidados de saúde, visando aprimorar o atendimento ao paciente. De acordo com o contrato estabelecido, a Mayo Clinic fornecerá consultoria especializada em objetivos organizacionais e práticas clínicas.

O HMV trabalhará em estreita colaboração com os especialistas da Mayo Clinic em diversos projetos. Inicialmente, o foco será na área de oncologia, com o objetivo de atualizar as técnicas de diagnóstico e tratamento para os pacientes.

A parceria tem quatro pilares: oncologia, hematologia, inteligência generativa na interoperabilidade de dados e mieloma múltiplo. O Centro de Oncologia Lydia Wong Ling expandirá suas capacidades médicas através de intercâmbios, pesquisas e compartilhamento de conhecimentos entre os profissionais envolvidos.

O CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, destacou que a parceria é mais um marco importante na história quase centenária da instituição. “O Hospital Moinhos de Vento sempre teve uma interação muito forte com a comunidade e com as outras instituições, buscando levar aos seus pacientes, de forma contínua, um cuidado humanizado e de excelência técnica. Por isso, é com muito orgulho que hoje damos um grande passo nessa direção, com um acordo firmado com a Mayo Clinic . A partir de agora, essa excelência estará também ao lado do Moinhos, que é também reconhecido como um dos melhores hospitais do mundo Brasil e da América Latina.”

O superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento, Luiz Antonio Nasi destacou o projeto de hematologia que será liderado pela especialista Erica Lammerhirt Ottoni e disse que os estudos vão expandir para a área da oncologia como um todo. “Em um ano nós temos que montar tudo isso e tornar o nosso hospital como um centro de referência brasileiro para o tratamento de uma doença específica, mas que vai se expandir ainda mais na própria oncologia e em outras áreas”, destacou.

O diretor médico para Américas da Mayo Clinic Jorge Pascual ressaltou que o evento marca o início de uma promissora colaboração. E mencionou o interesse do centro de medicina em estabelecer parcerias com instituições de alta qualidade e foco no paciente. “A gente quer achar parceiros que pensem como a gente, que se dediquem ao paciente. Trabalhamos com o escudo da prática, o escudo da pesquisa e da educação. A gente está procurando entidades que tenham isso, que tenham muita preocupação com qualidade e que foquem no paciente. Vocês têm atividades em todos esses escudos”, disse.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895